Experiências

Como o principal objetivo das minhas aulas geralmente é fazer com que o aluno fale bastante, tenho alguns casos interessantes para mencionar. Um deles é onde o aluno iniciou as aulas comigo em 2009. Ele, um diretor de empresa, queria aprender inglês para se comunicar em viagens e possíveis negociações com empresas internacionais. O conhecimento que ele possuia era bem básico, então iniciamos a partir dos príncipios mais simples. Hoje graças ao seu empenho, dedicação e adaptação as aulas, nossos encontros consistem apenas em uma conversação ´aberta´, ou seja, ficamos batendo papo em inglês durante a hora/aula inteira. Ainda surgem algumas dúvidas de vocabulário, construção de uma frase ou questões gramaticais, quando isso ocorre,  durante a conversação da aula a dúvida é solucionada e voltamos ao nosso “bate-papo”. Acho muito interessante o desenvolvimento que ele conseguiu obter. Esse formato novo de aula que a gente está fazendo surgiu naturalmente de ambas as partes, mas principalmente pela vontade dele de entender, se fazer entender e se expressar em uma conversação aberta.